A A A

O piloto brigantino estreou-se no campeonato Nacional de Velocidade em 2012. Começou a competir pela influência do pai que competiu durante 16 anos no Campeonato Português e no Campeonato Francês .

O final do ano foi muito importante para alunos desportistas do nosso Agrupamento. Bruno Gomes (10ºB), Carlos Grijó (11ºC) e Ruben Kilian Correia (10ºB) constituíram a equipa que foi reapresentar a CLDE (Coordenação Local do Desporto Escolar) de Bragança e Côa na Final Nacional do Projeto Basquetebol 3x3, em Lisboa (Terreiro do Paço) dia 14/05/2015.

No dia 27 de maio, realizou-se o VI Torneio Interescolar de Xadrez, “Cidade de Bragança 2015” uma iniciativa organizada pelo Clube de Xadrez do Agrupamento Abade de Baçal, em parceria com a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo e o apoio da Associação de Xadrez de Bragança e do Bragança Shopping, que tem vindo a registar, ano após ano, um grande sucesso.

No dia 20 de março, realizou-se a última jornada que foi decisiva para apurar a equipa campeã (Coordenação Local do Desporto Escolar) de Bragança e Côa de Basquetebol Juvenis Femininos. A equipa da nossa escola, com empenho e mérito, conseguiu alcançar o segundo lugar.
Apesar de algumas dificuldades em alguns jogos conseguiu superar algumas barreiras e o adversário. Em 8 jogos obteve 5 vitórias e 3 derrotas. Salientou-se a jogadora Telma Barreira pelo seu excelente empenho e incentivo em todas as jornadas que contribuiu para o sucesso da participação da equipa.
No entanto, todas as jogadoras merecem ser felicitadas pelo seu empenho e contributo em cada jogo.
Classificações em: http://quadrocompetitivo.desportoescolar.min-edu.pt//index.php?MP=6&d=Classificações
Resultados em: http://quadrocompetitivo.desportoescolar.min-edu.pt//index.php?MP=5

Bruno Gomes, jovem de quinze anos, aluno da escola secundária Abade de Baçal, teve a possibilidade de participar no estágio da seleção nacional de basquetebol, que decorreu nos passados dias 14 e 15 de Fevereiro. A estreia do brigantino num evento desta importância merece o devido destaque e mostra o seu mérito e, por isso, numa entrevista ao jornal escolar Outra Presença, partilhou esta experiência.

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp