A A A

O final do ano foi muito importante para alunos desportistas do nosso Agrupamento. Bruno Gomes (10ºB), Carlos Grijó (11ºC) e Ruben Kilian Correia (10ºB) constituíram a equipa que foi reapresentar a CLDE (Coordenação Local do Desporto Escolar) de Bragança e Côa na Final Nacional do Projeto Basquetebol 3x3, em Lisboa (Terreiro do Paço) dia 14/05/2015.

 

 Rui Rocha (11ºB) e Bruno Palmeiro (12ºB) estiveram presentes nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar, que decorreram entre 15 e 17 de maio. Se já era um orgulho termos cinco (ou três se considerarmos a equipa como um só) representantes em Campeonatos Nacionais maior se tornou (esse orgulho) com os resultados alcançados.

Na quinta, dia 14, no Terreiro do Paço, na Final Nacional do 3x3, os “nossos rapazes” conseguiram um excelente 2º lugar sendo, apenas batidos pelos colegas da escola Dr. Francisco F. Lopes da CLDE do Algarve. Em 6 jogos conseguiram quatro vitórias e duas derrotas, ambas com a equipa vencedora, a 1ª na fase de grupos e a 2ª na final. É preciso realçar que este excelente resultado foi conseguido em circunstâncias muito difíceis e com grande empenho e sacrifício dos nossos alunos. A equipa era constituída por 4 alunos (3 efetivos e 1 suplente) mas apenas 3 puderam estar presentes. Além disso, os brigantinos (também a equipa de Iniciados Femininos da Emídio Garcia) saíram de Bragança às 5:00 da manhã, fizeram os jogos e chegaram a casa à 1:30, tendo teste no dia seguinte. Este resultado foi o seguimento do muito bom trabalho que estes alunos fizeram vencendo, sucessivamente, as fases: Escola, Distrital e Regional (Bragança e Côa e Vila Real e Douro)
Nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar estiveram dois alunos do nosso Agrupamento. Rui Rocha participou no campeonato de Boccia e Bruno Palmeiro nos 100 metros dos Campeonatos Nacionais de Atletismo.
O Rui foi vice-campeão nacional de Boccia 13, um desempenho muito bom, conseguindo quatro vitórias em seis jogos, muito bem disputados. O Bruno conseguiu a sua melhor marca na distância com o apuramento para a final onde foi 5º classificado. São, pois, merecedores do nosso apoio, admiração e orgulho.
É verdade que o “estudo” é a primeira e primordial função dos alunos mas há que valorizar o trabalho que é feito para além do estudo. Que este esforço e dedicação seja devidamente reconhecido e compensado.

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp