A A A

Vestidos de branco (a maioria) e com tanta vontade de pôr “mãos à obra” que acordaram cedo num domingo, os jovens de Bragança que aderiram a este movimento encontraram-se à frente do Teatro Municipal, às dez da manhã, para libertar as ruas que pisamos todos os dias e que se encontram sufocadas de lixo, tendo recolhido a espantosa e, ao mesmo tempo, inquietante quantia de 1000 litros de lixo e 32 litros de beatas.

No dia 12 de maio, foi realizada, pelas turmas A, B e C do 8º ano de escolaridade, uma atividade subordinada ao tema “Proteção e Conservação da Natureza”, no recinto da feira.

No dia 21 de março, no âmbito da disciplina de ciências naturais, as turmas de 8º ano realizaram uma atividade relacionada com os dias Mundial da Floresta e da Água, que se realizam respectivamente a 21 e 22 de março, direcionada para alunos do 1º ciclo, que frequentam a escola Augusto Moreno, com o objectivo de partilhar os seus conhecimentos, reforçar ou sensibilizar os mais novos a modificar pequenos hábitos diários relacionados com a importância e proteção das florestas e da água. Pretendia-se, ainda, que a informação chegasse às suas famílias. 

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp