A A A

No dia um de março de 2019, a partir das dez horas e vinte minutos, realizaram-se no auditório da escola secundária Abade de Baçal duas sessões de apresentação do livro “Os homens nunca saberão nada disto”, levadas a efeito pela autora do mesmo, cujo nome artístico é Pat R. Com o objetivo da aquisição de novos conhecimentos estiveram presentes nesta palestra diversas turmas do ensino secundário e alguns dos seus professores.

No dia 26 de março, decorreu, na biblioteca da escola-sede do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, uma palestra dirigida pelo prestigiado escritor Francisco Moitas Flores durante a qual ficámos a conhecer melhor a sua obra e ouvimos vários relatos de experiências suas ao longo da vida, sempre com o intuito de nos facultar os melhores conselhos e ensinamentos.

Vinte e quatro de fevereiro foi o dia em que o emblemático escritor Tiago Patrício proporcionou a três turmas (7º, 10º e 12º anos) da Escola Secundária Abade de Baçal, com encontro na Biblioteca da mesma escola, patrocinado pela Biblioteca Municipal, um belíssimo convívio.

No dia 12 de maio de 2015, a Escola Secundária Abade de Baçal contou com a presença da escritora Cristina Torrão. Escritora de estilo linear e quase cinematográfico tem, no romance histórico, a sua escrita de eleição.

No dia 20 de Janeiro de 2015, pelas 16:00h, recebemos na biblioteca da escola, a famosa pintora transmontana Graça Morais, que aqui se deslocou, no âmbito do projeto “PLAST&CINE”, que consiste numa homenagem que lhe é feita através de recreações das suas obras pela cidade de Bragança e que pretende envolver os alunos nessa atividade

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp