A A A

No dia 12 de maio de 2015, a Escola Secundária Abade de Baçal contou com a presença da escritora Cristina Torrão. Escritora de estilo linear e quase cinematográfico tem, no romance histórico, a sua escrita de eleição.

Vinte e quatro de fevereiro foi o dia em que o emblemático escritor Tiago Patrício proporcionou a três turmas (7º, 10º e 12º anos) da Escola Secundária Abade de Baçal, com encontro na Biblioteca da mesma escola, patrocinado pela Biblioteca Municipal, um belíssimo convívio.

No âmbito da disciplina de português e acompanhados pela docente Luísa Lopes, os alunos da turma do 10ºB da Escola Secundária Abade de Baçal e duas alunas do 10ºA, que integram o clube de jornalismo participaram, no dia 16 de março, numa das atividades que decorreram na semana da leitura organizadas pela equipa da biblioteca desta mesma escola, nomeadamente um encontro com o jornalista e chefe de redação e com o diretor do semanário regional “Mensageiro de Bragança”, o mais antigo da região, que nasceu a 1 de Janeiro de 1940, cumprindo a vontade do Bispo, D. Abílio Vaz das Neves e da comunidade religiosa que queria levar a palavra de Deus onde ela não chegava e, ao mesmo tempo, manter a região informada.

No dia 20 de Janeiro de 2015, pelas 16:00h, recebemos na biblioteca da escola, a famosa pintora transmontana Graça Morais, que aqui se deslocou, no âmbito do projeto “PLAST&CINE”, que consiste numa homenagem que lhe é feita através de recreações das suas obras pela cidade de Bragança e que pretende envolver os alunos nessa atividade

O Centro de Arte Contemporânea Graça Morais (CACGM) abriu portas à Literatura numa iniciativa que trouxe a Bragança, no dia 18 de fevereiro, Valter Hugo Mãe, para a apresentação do seu mais recente romance "Desumanizacao". Rodeado pelos quadros de Graça Morais, a pintora que admira e que confessou querer conhecer pessoalmente, mas que teima em “escapar-lhe” em todas as situações em que esse encontro parece prestes a acontecer, como aconteceu desta vez, em que, ao contrário do previsto, não pôde estar presente, o escritor ouviu falar dos seus livros, partilhou perspectivas e episódios da sua existência e defendeu as suas criações.

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp