A A A

O piloto brigantino estreou-se no campeonato Nacional de Velocidade em 2012. Começou a competir pela influência do pai que competiu durante 16 anos no Campeonato Português e no Campeonato Francês .

Iniciou a competição na classe mais baixa, 85 cc e obteve nesse ano o 3º lugar no campeonato tendo ainda ganho uma prova, esta na última do campeonato .
No ano seguinte, o jovem manteve-se na mesma classe obtendo assim o titulo de Campeão Nacional, onde ganhou 5 das 7 provas , conseguindo, portanto, o objetivo dessa época .
Para a época de 2014 decidiu criar a sua própria equipa designada por “Team Costa” com a qual se estreou na classe de Superstock 600 com uma Yamaha r6. Alcançou o 4º lugar do Campeonato sendo designado como o melhor Rookie de sempre na mesma classe. Ainda no ano de 2014 participou numa prova do Campeonato Europeu da mesma classe.
Para 2015, Alex tem como objetivo alcançar o titulo de Campeão Nacional e, se possível, participar em 2/3 provas do Campeonato Europeu dependendo dos apoios.

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp