A A A

Decorreu no dia 13 de março de 2019 a primeira fase das competições nacionais do projeto PMate em colaboração com a Universidade de Aveiro. O Departamento de Matemática da nossa escola assumiu mais uma vez a responsabilidade de dinamizar esta atividade, havendo cerca de 326 alunos inscritos nas várias competições - Diz4 (4º ano); Maismat (5º e 6ano); EQUAmat (7ºao12ºano) e Fquest (11ºano). Participaram as escolas: Abade Baçal, Augusto Moreno, Izeda e Escola de Santa Clara.

As provas decorreram nas salas de informática da Escola Abade Baçal, Augusto Moreno e Izeda das 8h30min às 17h15min com normalidade.

O Departamento de Português do Agrupamento organizou mais uma edição das Olimpíadas de Português, tendo decorrido a sessão do terceiro ciclo no dia 26 de abril e a do ensino secundário no dia 10 de maio, na Biblioteca da escola,  enquanto a de 2º ciclo se encontra agendada para dia 7 de junho.

O Concurso Canguru de 2019 realizou-se nas escolas do Agrupamento com uma elevada participação, já que efetuaram a prova 204 alunos.

Atualmente, a associação Canguru Matemático sem Fronteiras conta com representantes de 47 países e mais de 6 milhões de participantes em todo o mundo.

Nos corredores do primeiro piso da Escola Secundária Abade de Baçal pode ser vista uma exposição de banda desenhada com obras realizadas pelos alunos da escola, no âmbito da disciplina Educação Visual, orientada pelo professor João Ortega.

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp