A A A

Tenerife, conquistada pelos castelhanos aos povos berberes que lá habitavam, em 1494, tornou-se na maior ilha das Canárias a ser ocupada.
Dia 6 de novembro de 2022, aventurei-me a ir de viagem a essa ilha, juntamente com o projeto europeu ERASMUS +.

Saímos da cidade de Bragança, logo pela madrugada, diretos a Madrid (Espanha). A viagem foi longa, cansativa e muitos cederam aos braços de Morfeu. Saímos do autocarro e dirigimo-nos ao maior aeroporto espanhol: Madrid-Barajas.
Descolámos, aproximadamente às 11:00 horas, e voámos em direção a Tenerife. A viagem durou cerca de duas horas, mas, a vista periférica da ilha, mereceu a pena. Aterrámos em segurança e encontrámo-nos com os nossos pares e os seus respetivos pais.
A semana foi repleta das mais variadas atividades.
Nos dois primeiros dias, fomos contactar com o sistema educativo de Tenerife e assistimos, presencialmente, à forma como eram lecionadas as aulas. As tardes costumavam ser livres, o que nos deixou com muito tempo, para conhecer o centro da cidade e outros locais, como, por exemplo, a praia.
Os dias seguintes foram utlizados para visitarmos as atrações turísticas de Tenerife, como foi o caso da ida à montanha de El Teide e as diferentes praias de areia preta.
O último dia foi passado a festejar a nossa despedida e regresso a Portugal. Fomos presenteados com uma grande festa, na escola, e, mais tarde, fomos todos descansar, para nos prepararmos para a partida.
No dia seguinte, acordámos todos muito cedo e dirigimo-nos, o mais rápido possível, para o aeroporto.
Após muitas despedidas e muito choro, lá conseguimos embarcar no avião, com destino a Portugal. A viagem foi feita com alguma turbulência, mas chegámos a casa sãos e salvos.
Concluindo, a experiência foi fantástica e muito emocionante, pelo que recomendo a todos que participem, também, neste Projeto, uma mais-valia do nosso Agrupamento.