A A A

Afinal, o que é a Ciência? E o que é um cientista?

Para mim, um cientista é uma pessoa com um potencial enorme, que descobre e cria coisas novas. A Ciência é tudo o que está ao nosso redor. Sem amor não se conseguiam os resultados que há hoje.
Juntos somos mais fortes e unidos conseguiremos mais e melhor! (Beatriz Alves - 6ºE)
Para mim, um cientista tem de ter muito, mas muito amor à Ciência, onde cabem também a razão e a descoberta. Não é para qualquer um!
A Ciência traz consigo evolução, desenvolvimento e modernidade e, consequentemente, faz com que o Planeta evolua cada vez mais, embora, por vezes, cause estragos. Mas a Ciência está em tudo, até no ar que respiramos. (Pedro Lopes-6ºE)


Para mim, um cientista é uma pessoa com muita paciência para descobrir e melhorar o mundo, fazendo pesquisas para investigar novos planetas, que podem dar origem a outras matérias, para refletir sobre esses conhecimentos.
O cientista tem o dever de descobrir e aumentar o conhecimento da população sobre o mundo e tudo o que nos rodeia. Ele tem de gostar muito do que faz, não por obrigação, mas sim pelo amor à Ciência. Esta dá cor ao mundo e razão para a sua continuidade, tendo, na sua essência, o prazer da descoberta. (Afonso Alves-6ºE)
A Ciência, para mim, é uma coisa muito importante. Se não houvesse amor pela Ciência, o nosso mundo não estaria tão evoluído, nestes tempos. Neste sentido, os cientistas foram os que não deixaram isto acontecer. De facto, eles são os melhores. Eles, sim, têm amor pela Ciência. (Mariana Mandim- 6º F)
Para mim, a Ciência é incrível, cheia de coisas mágicas e inacreditáveis. A Ciência inclui os acontecimentos que se passam no mundo. É o esforço de descobrir e aumentar o conhecimento humano acerca da forma como o Universo funciona. No meu ponto de vista, os cientistas são as pessoas que explicam o porquê das coisas. (Beatriz Fernandes -6º F)
O cientista é aquele que faz descobertas sobre o mundo. Na Ciência nada é ao acaso. A Ciência é como um puzzle que os cientistas fazem, dia após dia, e, quando estão prestes a terminar, aparece sempre mais uma peça para ser encaixada.(Leonor Barbosa-6º F)
A Ciência é um amor nobre e antigo. Se não amarmos a Ciência, não podemos evoluir e corremos o risco do nosso mundo acabar pela mão impiedosa do Homem. (Diogo Matias-6º F)
A Ciência é difícil, mas, com amor, tudo se consegue. É a imaginação e a criação de coisas novas que vão dar futuro às gerações. Os cientistas precisam de paciência e criatividade, mas, principalmente, de alegria e orgulho do que estão a fazer. A humanidade precisa deles para viver. (Daniel Bartolomeu - 6º F)

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp