A A A

A peça levada à cena nos dias 29 e 30 de maio, no Teatro Municipal de Bragança, foi o corolário de um processo que teve o seu início na proposta que nos foi feita pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Bragança.

Foram meses de reflexão, de sessões de sensibilização com as psicólogas responsáveis daquele organismo – Teresa Fernandes e Cristina Torrão –, de avanços e de recuos em relação à melhor estratégia a adotar para que o projeto pudesse ganhar uma dimensão que permitisse abordar esta questão de forma desassombrada e pedagógica.
A violência no namoro é uma realidade profundamente grave e preocupante, cuja dimensão não para de crescer, ganhando contornos assustadores e produzindo efeitos arrasadores. É, por isso, obrigação de todos nós olhar o problema, refletir sobre ele e não permitir que persista. Não esqueçamos que um em cada quatro jovens reconhece que já foi vítima de uma relação abusiva…
É preciso observar, prevenir e agir. Porque o Mundo pode ser mudado em cada momento, por cada pessoa, em nome de cada causa que sintamos que devemos abraçar…

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp