A A A

No dia 10 de Maio subiu ao palco do Teatro Municipal de Bragança a peça “Sonho de uma noite de Verão” de William Shakespeare representada pelo Grupo de teatro da escola, numa atuação hilariante que fez as delicias do público com os seres élficos, mitológicos e terrestres cuja relação resultou numa deliciosa mistura entre a magia e o real.

Um cenário fantástico e um guarda-roupa de exceção criaram um ambiente idílico e misterioso propício a todos os equívocos ocorridos naquela floresta de sonho e enganos. 

Os equívocos entre Helena, Hérmia, Demétrio e Lisandro, os ciúmes e “traquinice” de Oberon e o distraído e irreverente Trasgo proporcionaram a todos os espetadores momentos muito gratificantes e, simultaneamente, deram-lhes a conhecer mais uma obra de um dos maiores dramaturgos de sempre. E, claro, ninguém conseguiu ficar indiferente aos peculiares mesteireiros e às suas "cabeças de burro" e à absurda história que ensaiaram e, mais absurdo ainda, representaram nas bodas de Teseu.
Tal como é hábito, a professora Paula Romão conseguiu algo que todos acham dificílimo: que jovens amadores representassem uma peça não contemporânea e com uma linguagem riquíssima, mas difícil. Isto poderia ser um entrave e resultar numa reacção negativa por parte do público, mas muito pelo contrário, como os aplausos finais e gargalhadas durante o espectáculo mostraram.
Também a seleção musical foi fantástica: Gershwin, Mozart, Beatles, Jeff Dana, Madness, Haendel, The Cardigans, Mendelssohn, A. R. Rahman, Gavin Friday, Joseph Strauss, Vangelis, Sérgio Godinho e Queen, entre outros..Era extremamente difícil manter-nos presos às cadeiras uma vez que houve inúmeros momentos de música que convidavam a subir ao palco e participar também na representação.
Uma hora de puro divertimento e muitas gargalhadas que será para muitos inesquecível. Não só para quem viu mas, com toda a certeza, também para quem representou.
Tal como todos os anos, os finalistas presentes no palco foram homenageados no final tendo sido chamados a receber aplausos individualmente. Momentos que acredito terem sido, sem dúvida alguma, extremamente gratificantes e mais um dos marcos que a nossa escola deixa nos seus corações.
É totalmente impossível abandonar esta escola sem levar connosco as recordações de todas as peças representadas ao longo do nosso percurso escolar, mas uma peça como esta, tão divertida, é algo especial e inesquecível.

 

Moodle Appliance - Powered by Solemp