Este ano, o Natal chegou mais cedo à Escola Augusto Moreno.
No dia 15 de Dezembro, a turma do 7ºA da Escola Abade de Baçal organizou um teatro de fantoches, com a ajuda da professora de Francês, Esmeralda Gonçalves, baseado na obra: “A princesa que não sabia espirrar”, de José Canãs, para apresentar aos alunos do Primeiro Ciclo da Escola Augusto Moreno.
O texto da peça era muito engraçado, pois a protagonista da história, uma princesa, não conseguia fazer o que é básico para toda a gente: espirrar. Daí resultam, portanto, várias situações divertidas.
A peça demorou cerca de sessenta minutos. Quando o teatro terminou, todos bateram palmas e pareciam muito entusiasmados. Foram feitas várias perguntas sobre as etapas do conto e os nossos colegas do primeiro ciclo responderam bem a todas elas, por isso, concluímos que estiveram com atenção à história.
Ana Beatriz Sá, Ana Beatriz Figueiredo e Beatriz Morais referiram que gostaram quer dos ensaios e da representação: “Foi muito divertido. A peça era engraçada e gostámos muito de a representar. Todos participámos, o que mostra a nossa satisfação". "A experiência foi tão positiva que os alunos já perguntaram quando a poderiam repetir", confirmou a professora responsável pela iniciativa.